Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Pequeno Príncipe

Elizangela De Bona


Quem nunca ouviu ou leu em algum lugar essa frase? Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Ou ainda, só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Pois bem, essas são apenas duas das muitas lições que Antoine de Saint- Exupéry nos ensina em seu mais famoso livro, O Pequeno Príncipe.

Escrito em 1944, o livro conta a história de um aviador, que durante a tentativa de arrumar seu avião no meio do deserto, encontra um principezinho. Príncipe este, que começa a questioná-lo sobre as coisas simples da vida e ao fazê-lo, mostra ao aviador um mundo cheio de um encantamento não mais percebido pelas pessoas grandes.

Além de muitas perguntas, das quais não abria mão das respostas, o principezinho fala de sua vida no asteróide B612. Durante a conversa conta sobre seus vulcões, sua flor, sobre o pôr-do-sol e sobre as pessoas que encontrou na sua passagem por alguns planetas.

Por meio de personagens como a raposa, a flor, a serpente, o contador, o rei... Saint- Exupéry fala de coisas simples, porém essenciais, que passam despercebidas diante das ocupações diárias da nossa vida de gente grande.

Pode parecer só mais um livro, para alguns, só mais um livro de criança, mas não é, e só quem lê entende a beleza e a perfeição de cada frase.

Um comentário:

  1. Realmente ficou muito bom o texto! tem certeza que foi tu? haha! muito bom mesmo! agora pode até se tornar uma jornalista! eu tinha minhas dúvidas!

    ResponderExcluir