Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A hospedeira


Sinopse

“Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente”.

O livro

Particularmente achei o livro ótimo. Começa meio lento, mas depois ganha ritmo – isso não quer dizer que tenha ação - e quando você percebe não quer mais largar, pelo menos foi assim comigo. A autora conseguiu, apesar do tema confuso, fazer o livro ficar gostoso de ler.

O livro, uma ficção científica, é narrado em primeira pessoa, o que nos dá só um ponto de vista. Ou melhor, dois, o da Melanie e o da Peregrina. Nos faz pensar sobre o que poderíamos fazer para tornar o mundo um lugar melhor para se viver, por meio da forma como mostra a convivência pacífica entre os invasores. Mas, o que mais me chamou atenção é que faz refletir sobre o que é ser humano. Só essa reflexão já vale a leitura, na minha humilde opinião.

O filme

O filme é bom, se for desconsiderado o fato de que é uma adaptação do livro. “Ah, mas é uma adaptação, não tem que ser igual!” Tá certo! Mas precisa pelo menos manter a essência.

Quem assistiu só ao filme, pode até ter achado o filme bom, mas com certeza, como em muitos outros casos de livros que viraram filme, perdeu grande parte do conteúdo. No livro, a história é bem mais complexa, instigante e reflexiva.

A fim de prender o público, algumas cenas de ação, que não havia no livro, foram inseridas. Pra mim, mais um ponto negativo. O ponto positivo do filme é a trilha sonora. Mais especificamente a música Radioctive, da banda Imagine Dragons. Enfim, não é ótimo, mas vale a diversão, desde que você esteja disposto a prestar atenção.

Diz a lenda que a autora pretende dar continuidade a história com The Seeker (A buscadora) e The Soul (A Alma). Vamos aguardar!

Trailer




Para ouvir a música, clique aqui.

Assista o filme completo no Youtube.

Um comentário:

  1. Para mim que não li o livro... o filme foi um prato cheio. Gostei muito da história e da reflexão sobre como a Terra estava melhor sem os "humanos", a introdução inicial me fez duvidar dessa possibilidade. O romance é fofo. Mas agora fiquei curiosa para ler o livro, será minha próxima aquisição.

    ResponderExcluir